Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/06/17 às 13h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Vigilantes e profissionais da limpeza do HRC ganham alojamento novo

COMPARTILHAR

Espaço beneficia diretamente 181 servidores terceirizados

BRASÍLIA (8/6/17) – Os vigilantes e profissionais da limpeza do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) começaram, nesta quarta-feira (7), a mudança para o novo alojamento dos terceirizados, entregue aos servidores na última segunda-feira (5). Foram beneficiados 181 trabalhadores.

“Com essa mudança, esperamos um reflexo positivo no ambiente de trabalho desses profissionais”, destaca José Maria Gomes Filho, diretor Administrativo da Região de Saúde Oeste. É o que espera também a servidora terceirizada Patrícia Renata Alves, há sete anos trabalhando no almoxarifado do HRC. “Ficou maravilhoso esse nosso espaço. Teremos local para almoçar e ainda descansar um pouco”, disse.

O novo alojamento conta com vestiários separados para profissionais da vigilância e da limpeza, amplo almoxarifado, salas administrativas para limpeza e higienização e para vigilância, box de guarda para armas, munição e rádios transmissores com sete tomadas instaladas para carregadores, além de uma copa para preparação de alimentos e refeitório.

“A reforma e ampliação foi paga com recursos de contrapartida, cujo contrato da obra foi estabelecido em 2015. As obras foram paralisadas no primeiro semestre de 2016 em razão de problemas na empresa responsável pela construção e retomada em fevereiro deste ano, com conclusão no início deste mês”, informa José Maria.

O contrato não previa a instalação de mobiliário, porém, a direção do hospital está avaliando quais itens passarão por conserto e quantos deverão ser adquiridos para deixar o local ainda mais confortável aos servidores.