Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/14 às 19h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Vila Cauhy ganha equipe de saúde no Núcleo Bandeirante

COMPARTILHAR

Saúde da Família vai atender os moradores da localidade

Os cerca de 3 mil habitantes da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, passarão a receber assistência médica da Estratégia Saúde da Família (ESF) a partir do próximo mês. A criação do serviço é resultado de parceria entre a Coordenação Geral de Saúde do Núcleo Bandeirante, a Administração Regional/NB, a Associação dos Moradores local e a Paróquia São José.

A Paróquia cedeu três salas que estão sendo adaptadas e ampliadas pela Administração Regional para receber uma equipe completa da Estratégia Saúde da Família (ESF), formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

O serviço será coordenado pela Gerência de Gestão e Planejamento Estratégico da regional de Saúde e oferecerá atendimento em clínica médica numa primeira etapa. Os moradores serão cadastrados e depois terá início o acompanhamento dos pacientes propriamente dito.

Na terça-feira (28), uma equipe formada pelo administrador regional do Núcleo Bandeirante, Elias Dias, o coordenador geral de Saúde , Pedro Zancanaro e o diretor de Assistência à Saúde, Eugênio Reis, além de integrantes da Gerência de Gestão e Planejamento assim como da Administração Regional visitaram o local a fim de deliberarem sobre a implantação da unidade.

Por Arielce Haine, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226