Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/16 às 18h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Voluntários começam capacitação para levar alegria aos pacientes

COMPARTILHAR

Ação faz parte do projeto Sagrado Riso

BRASÍLIA (21/11/16) – Começou nesta segunda-feira (21), e vai até 19 de dezembro, a capacitação da primeira turma de selecionados que vão participar do curso Profissão Palhaç@ para atuarem na rede pública, no Distrito Federal. A ação faz parte do projeto Sagrado Riso – O poder da palhaçaria na humanização hospitalar, que visa formar multiplicadores da palhaçaria no campo da Saúde. O projeto é contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Uma segunda turma será capacitada no período de 24 de novembro a 15 de dezembro. Foram selecionados 40 participantes, de um total de 248 inscritos entre profissionais e estudantes da área da Saúde, Artes e de outros segmentos. O projeto ofereceu, no total, 40 vagas gratuitas para o curso. Sendo separados 20 alunos) por turma (A e B).

Segundo a ministrante das aulas, Alessandra Vieira, o curso Profissão Palhaç@ terá um ritmo intenso, com 40 horas/aula. Os participantes terão a iniciação e o aprofundamento de conteúdo sobre a arte da palhaçaria, clássica e popular, além de passarem por um processo de sensibilização e aprendizado de técnicas para atuação no campo da Saúde.

“Os alunos terão a oportunidade de conhecer a história, os arquétipos e a estética do universo da palhaçaria. Já as aulas práticas, prometem serem ricas em conhecimento, no campo da atuação, musicalização, participação em jogos, treino das gagues clássicas e tradicionais, além de práticas de apresentação em hospitais”, ressalta Alessandra.

Início do curso
Turma A: 21 de novembro a 19 de dezembro – seg/qua/sex – das 19h às 22h. Local: Escola Parque da EQS 307/308 – Asa Sul
Turma B: 24 de novembro a 15 de dezembro – ter/qui – das 13h às 17h/
sáb – das 14h às 18h. Local: Casa do Cantador – Ceilândia Sul.

Veja aqui a lista dos selecionados

Acompanhe mais informações no site