Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/13 às 14h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

XIX Congresso Nacional debate Sistema Único de Saúde

COMPARTILHAR

Discutir problemas e soluções para a saúde pública brasileira

Para discutir problemas e soluções para a saúde pública brasileira, vai ser realizado em Brasília, no Centro de Convenções, o XIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência.

O congresso vai ser realizado de 07 a 10 de julho com oficinas, seminários, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas, um stand da SES/DF para divulgação das ações no DF, e diversas outras atividades e mostras.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF), além de promover o debate com o tema “Responsabilidade Inter federativa no SUS: Desafios e agenda dos municípios” irá comemorar os 25 anos de criação do SUS e do Conasems.

De acordo com o presidente do Conasems, Antônio Carlos Figueiredo, este é mais um motivo para a discussão sobre os problemas enfrentados pelo SUS ser aprofundada. “Precisamos encontrar soluções e melhorar ainda mais o sistema”, concluiu.

O evento, segundo o presidente do Conasems, é uma ótima oportunidade para a troca de ideais com gestores de todo o país, outros trabalhadores da saúde, pesquisadores, usuários dos serviços e demais atores que constroem a saúde pública brasileira.

Inscrições

As inscrições pela internet foram encerradas, mas para os interessados, estarão abertas no local do evento a partir do dia 06 às 14h.

Mais informações: http://congresso.conasems.org.br/xxix/

Luciene Torquato