Policlínica de Taguatinga 2
- Atendimento ambulatorial (Exceto Fisioterapia): Todas os agendamentos de primeira consulta são feitos através das Unidades Básicas de Saúde, pelo Sistema de Regulação da SES/DF ou pela Gerência Interna de Regulação da Região de Saúde Sudoeste (Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas).
- Marcação de consulta retorno: São feitas, pessoalmente no setor de marcação (Matricula) do ambulatório do HRT, nos horários de 07h as 12h e das 13h às 18h. Sendo necessária a guia de encaminhamento do médico.
- Marcação para ambulatório de Fisioterapia: São feitas diretamente no setor de Fisioterapia no ambulatório do HRT, nos horários de 07h as 12h e das 13h as 18h. Sendo necessária a guia de encaminhamento do médico solicitando as sessões de fisioterapia.
- Marcação de retorno de Fisioterapia: São feitas pessoalmente no setor de fisioterapia do ambulatório do HRT.
- Marcações dos exames: são feitas através do sistema de regulação (SISREG). Os pedidos médicos são inseridos no SISREG pelo médico solicitante e o sistema de regulação faz o agendamento.
- Marcação de retorno tisiologia: são feitas no guichê da Tisiologia mediante a apresentação do protocolo de encaminhamento.
- Exame de PPD: Marcações são feitas no guichê da Tisiologia mediante a apresentação do protocolo de encaminhamento.
- Documento de identificação válido
- Cartão do SUS
- Cartão de Atendimento
- Nº do SES.
Primeira consulta: Guia de consulta fornecida pelo profissional que está encaminhando ao especialista.
Consulta retorno: Protocolo de encaminhamento para retorno, fornecido pelo médico depois da primeira consulta.
ATENDIMENTO AMBULATORIAL
- Cardiologia
- Clínica Médica
- Eletroencefalograma
- Endocrinologia/ Pé Diabético
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Ginecologia/ Pré-Natal de alto risco
- Neurologia
- Odontologia
- Otorrinolaringologia
- Pediatria
- Tisiologia
Especialidades ofertadas (serviços)
-
Cirurgia Geral (Cirurgia de Vasectomia);
-
Cirurgia Plástica;
-
Cirurgia Oncológica;
-
Cirurgia Cabeça e Pescoço;
-
Cirurgia Vascular;
-
Clínica Médica Geral;
-
Urologia;
-
Coloproctologia;
-
Dermatologia;
-
Gastroenterologia;
-
Neurologia;
-
Homeopatia;
-
Reumatologia;
-
Nefrologia;
-
Infectologia;
-
Ortopedia;
-
Otorrinolaringologia;
-
Pediatria:
-
Neuropediatra, Alergista, Gastropediatria, Neonatologia, Reumatopediatria, Pneumopediatria, Followup (Acompanhamento do desenvolvimento motor dos Prematuros);
-
-
Consulta em Pneumologia:
-
Acompanhamento a pacientes com Tuberculose;
-
-
Consulta em Endocrinologia:
-
Programa Pé Diabético (Curativos do Pé), Acompanhamento a Gestante com Diabetes Gestacional, Programa de sensores para aferição da Glicemia (LIBRE), Orientações a utilização de Insulinas Adulto/Pediatra, Palestra de Análogos, Exame do Pé (SCREENING), Acompanhamento de CHARCOT;
-
-
Consulta em Cardiologia;
-
Consulta em Ginecologia e Obstetrícia:
-
Consulta em Pré-Natal de Alto Risco, Consulta Ginecológica Geral, Consulta em Ginecologia Oncológica, Consulta em Mastologia;
-
-
Consulta em Oftalmologia Geral:
-
Consulta em Catarata, Consulta em Pterígio, Consulta em Glaucoma;
-
-
Fisioterapia:
-
Ortopédica/Reumatológica, Reabilitação Pulmonar, Oncológica, Uroginecológica, estimulação precoce;
-
-
Fonoaudiologia;
-
Odontologia (CEO);
-
Enfermagem;
-
Nutrição;
-
Terapia Ocupacional.
Exames e Procedimentos:
⦁ Exame de Mapa/Holter;
⦁ Exame de Teste de Esforço;
⦁ Exame de Ecocardiograma;
⦁ Exame de Eletrocardiograma;
⦁ Exame de Colonoscopia;
⦁ Exame de Endoscopia;
⦁ Exame de Elastografia Hepática;
⦁ Exame de Biopsia de Próstata;
⦁ Exame de Estudo Urodinâmico;
⦁ Exame de Dilatação Uretral;
⦁ Procedimento de Pequena Cirurgia;
⦁ Exame de Colposcopia;
⦁ Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF);
⦁ Lavagem de Ouvido;
⦁ Videolaringoscopia;
⦁ Videoendoscopia Nazal Rigida;
⦁ Exame de Eletroneuromiografia;
⦁ Exame de Eletroencefalograma;
⦁ Exame de Mapeamento de Retina;
⦁ Exame de Retinografia Colorida;
⦁ Exame de Goneoscopia;
⦁ Exame de Ecografia Ocular;
⦁ Exame de Biometria Ocular;
⦁ Exame de Refração Ocular;
⦁ Exame de PPD;
⦁ Exame de Espirometria;
⦁ Praticas integrativas (REIKI);
⦁ Audiometria e Imitanciometria – 7 anos a maiores de 65 anos;
⦁ Emissões Otoacústicas Evocadas Transientes e por Produto de Distorção (EOA);
⦁ Potencial Evocado Auditivo Bera – até 4 anos / acima de 5 anos;
⦁ Terapia de Voz;
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO, TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO E CONSULTA RETORNO
- Horário: segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
- O atendimento é feito por ordem de chegada.
- O tempo médio de espera para a consulta varia de dias a meses, conforme a especialidade.
CLÍNICA MÉDICA
Atendimento:
- Cardiologia – Atendimento segunda a sexta de 7h as 12h e 13h as 18h.
- Clínica Médica – Atendimento segunda à quinta de 7h as 12h e 13h as 18h.
- Neurologia – Atendimento terça e quarta de 7h as 12h e 13h as 18h.
- Exames de Mapa/Holter24h, Ecocardiograma, Teste de Esforço e Eletrocardiograma – Atendimento segunda a sexta de 7h as 12h e de 13h as 18. Conforme agendamento.
- Funcionamento: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
ELETROENCEFALOGRAMA
Atendimento:
- Atendimento ambulatorial: As marcações feitas pelo Sistema de Regulação da SES/DF.
- O atendimento é feito por ordem de chegada.
- O tempo de espera para o exame depende da agenda.
Funcionamento: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
ENDOCRINOLOGIA/PÉ DIABÉTICO
- Atendimento ambulatorial: As marcações são feitas pessoalmente no ambulatório de endocrinologia do HRT.
- O atendimento é feito por ordem de chegada.
- O tempo de espera para o atendimento depende do tipo de curativo.
Funcionamento: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
FISIOTERAPIA
Atendimento:
- Pré e Pós-operatório (ortopedia)
- Pós-imobilização
- Entorses
- Fibromialgia
- Tendinites
- Bursites
- Coluna
- Agendamento de primeira consulta: As marcações de primeira consulta são feitas diretamente no ambulatório de fisioterapia no HRT, mediante encaminhamento específico.
- Atendimento com horário marcado.
- O tempo de espera para a chamada de novos pacientes depende da alta do paciente que já está em tratamento.
Funcionamento: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
GINECOLOGIA
Atendimento:
- Pré-Natal de alto risco – Atendimento terça a sexta de 7h as 12h e de 13h as 18h.
- Consulta ginecológica – Atendimento segunda de 7h as 12h e de 13h as 18h, terça, quarta e quinta 13h as 18h e sexta de 7h as 12h e de 13h as 18h.
- Colposcopia – Atendimento quinta e sexta 7h as 12h e 13h as 18h.
- Atendimento ambulatorial: Todas os agendamentos de primeira consulta são feitos através do Sistema de Regulação da SES/DF.
- Marcação de consulta de retorno: São feitas, pessoalmente no setor de marcação de consultas no ambulatório do HRT, nos horários de 7h as 12h e das 13h às 18h.
- Marcação para colposcopia: Todas as marcações são feitas através do Sistema de Regulação da SES/DF.
- O tempo de espera para a consulta depende da agenda médica.
Funcionamento: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
ODONTOLOGIA
Atendimento:
- Atendimento a PNE (Pessoa com Necessidade Especial);
- Bucomaxilo;
- Cirurgia odontológica;
- Dentística;
- Endodontia;
- Periodontia
- Atendimento ambulatorial: Todas as marcações de primeira consulta são feitas através das Unidades Básicas de Saúde e pelo Sistema de Regulação da SES/DF.
- Marcação de consulta retorno: São feitas pessoalmente no setor de odontologia do ambulatório do HRT, nos horários de 07h as 12h e das 13h às 18h.
- O tempo de espera para a consulta depende da agenda.
Funcionamento: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
OTORRINOLARINGOLOGIA
Atendimento:
- Atendimento ambulatorial: As marcações de primeira consulta são agendadas através das Unidades Básicas de Saúde e pelo Sistema de Regulação da SES/DF.
- Marcação de consulta retorno: São feitas pessoalmente no setor de marcação de consultas no ambulatório do HRT, nos horários de 07h as 12h e das 13h às 18h.
- O tempo de espera para a consulta depende da agenda médica.
Funcionamento: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
PEDIATRIA
Atendimento:
- Atendimento ambulatorial: As marcações de primeira consulta são feitas através das Unidades Básicas de Saúde e pelo Sistema de Regulação da SES/DF.
- Marcação de consulta retorno: São realizadas pelo próprio pediatra.
- O atendimento é feito por ordem de chegada.
- O tempo de espera para a consulta depende da agenda médica.
Funcionamento: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
TISIOLOGIA
Atendimento:
- Atendimento ambulatorial Tisiologia: Todas as marcações de primeira consulta são feitas através do Sistema de Regulação da SES/DF, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e Atendimento porta aberta.
- Marcação de consulta de retorno: São feitas pessoalmente no setor de tisiologia no ambulatório do HRT, de segunda a sexta nos horários de 7h as 12h e das 13h às 18h.
- O atendimento é feito por ordem de chegada.
- O tempo de espera para a consulta depende da agenda médica.
Funcionamento: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07h as 12h e de 13h as 18h.
Endereço: Hospital Regional De Taguatinga (Endereço: QNC – Área Especial nº 24 – Taguatinga Norte/DF)
Telefone:
Clínica médica
Cirurgia
Endocrinologia
Fisioterapia
Ginecologia
Neurofisiologia clínica
Odontologia
Oftalmologia
Otorrinolaringologia
Pediatria
Tisiologia