Contratos Temporários

Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de profissionais de saúde do Distrito Federal, da função pública temporária, mediante as condições estabelecidas no Edital Normativo e conforme as convocações publicadas no DODF.

Atenção: Resultado final NÃO É CONVOCAÇÃO.
 

Antes de Realizar o proceddimento leia esta página atentamente até o fim!!!!

 

Os candidatos que forem APROVADOS e CONVOCADOS, devem seguir as seguintes instruções:

1. Procurar um médico para emissão de um Atestado de Saúde Física e Mental (emitido por médico da rede pública ou privada).
O atestado de saúde física e mental pode ser feito por um médico da escolha do(a) candidato(a). Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).

No caso de PCD, procurar o:
Núcleo de Segurança, Higiene e Medicina do trabalho - NSHMT
Contatos dos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde - SES-DF

2. Frisa-se que o GDF paga apenas através do Banco BRB por conta salário ou conta corrente.
a) Caso não tenha uma conta no BRB, deverá providenciar a abertura de conta salário ou conta corrente, em uma das agências do BRB (levar a publicação do DODF). O convocado deverá gerar um arquivo em formato .pdf ou .jpg. do espelho do aplicativo BRB com os dados da conta (constando o nome, número da agência e o número da conta);

b) Caso já tenha conta no BRB, deverá gerar um arquivo em formato .pdf ou .jpg do espelho do aplicativo BRB com os dados da conta (constando o nome, número da agência e o número da conta).

PETICIONAMENTOS
Deverão ser realizados 2 (dois) peticionamentos:
1) Peticionamento de acesso externo ao SEI/GDF e;
2) Peticionamento para entrega da documentação.
Obs: Para cadastrar os dois peticionamentos (peticionamento de acesso externo e peticionamento para entrega da documentação) deve-se usar o mesmo e-mail cadastrado no GOV.BR (recomendamos o acesso ao sistema em períodos de menor pico).

Importante reiterar que deve ser usado o mesmo e-mail cadastrado no GOVBR.

1.1). O peticionamento 1, para acesso externo, é necessário para que o(a) convocado(a) possa assinar eletronicamente o contrato temporário e o memorando de apresentação.

Obs: Os(a) servidores(a) que já são efetivos e irão acumular com o cargo temporário deverão fazer o acesso externo, pois assinarão como usuários externos.

1.2 ) LINK PARA O 1° PETICIONAMENTO: https://portalsei.df.gov.br/usuario-externo/ (Utilize preferencialmente o navegador Mozilla Firefox ou Chrome)
A) Realizar o passo 1.
B) No passo 2, preferencialmente selecione a opção de entrega eletrônica (no caso de entrega eletrônica, será gerado automaticamente um número de processo SEI no recibo, salvar o número);
No caso de entrega física, será necessário comparecer pessoalmente nas unidades setoriais de gestão do SEI/GDF mais próxima (será listado quando for essa a opção) ou na Secretaria de Saúde, na GEPROG, com a documentação em mãos, para a liberação do acesso externo ao SEI.

Localização do edifício PO700: SRTVN Quadra 701 Lote D, via google maps:https://maps.app.goo.gl/WKusH1QCyTcg3pPy8

 

Atenção! Esta etapa é indispensável para que seja possível a ASSINATURA DO CONTRATO.

Gerência de Protocolo Geral -GEPROG (Acesso externo- dúvidas e liberações)
Email: protocolo.geral@saude.df.gov.br
Telefone: (61) 3449-4197

2.1) Peticionamento eletrônico (2º peticionamento) para o envio da documentação e confecção do contrato temporário e do memorando:

2.1.2 ) LINK PARA O 2° PETICIONAMENTO: https://sistemas.df.gov.br/sispe/login (Utilize preferencialmente o navegador Mozilla Firefox ou Chrome)
Preencha o Peticionamento abaixo apenas se tiver sido APROVADO(A) e CONVOCADO(A) no DODF e se pretende assumir o cargo;

2.2) PREENCHIMENTO DO PETICIONAMENTO:

Importante! O candidato deverá enviar TODA a documentação digitalizada em formato .pdf ou .jpg) dos certificados para pontuação no certame juntamente com os documentos listados na: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA ADMISSÃO.

Obs.: 1 arquivo p/ cada documento (antes de clicar no link abaixo: salvar os documentos listados acima antes de iniciar o peticionamento).

Peticionamento


 

Caso não apareça o cabeçalho acima, clicar em Novo Peticionamento na parte superior da tela.


 

No campo “Selecione o órgão” selecionar SES-Secretaria de Estado e Saúde.
No campo "pesquisar" selecionar: temporário 


 

Caso haja alguma dúvida de como fazer o peticionamento, veja o vídeo até o fim. Vídeo do peticionamento para posse eletrônica
No campo “Pesquisar” digite temporária e selecione o link SES: Vídeo do peticionamento para posse eletrônica . 

LOTAÇÕES

As lotações são realizadas a critério da Administração Pública.

ASSINATURA DO CONTRATO TEMPORÁRIO E DO MEMORANDO DE APRESENTAÇÃO

Após o peticionamento, o processo chega ao NUAM, que fará a conferência da documentação.
O NUAM entrará em contato com o convocado, por e-mail ou WhatsApp, para agendar o dia da assinatura do contrato e do memorando. Importante frisar que o dia da assinatura deverá ser o mesmo dia para o convocado se apresentar na gerência de pessoas da lotação (normalmente no mesmo local da lotação designada, verificar com o NUAM o local da apresentação).
O contrato e o memorando serão encaminhados, por e-mail, primeiramente para conferência dos dados e datas.

O contrato SOMENTE poderá ser assinado no dia designado nele, que será o mesmo dia que o convocado irá se apresentar, SENÃO SERÁ CONSIDERADO NULO.

No dia designado o convocado:
1) Assina o contrato e o memorando e deverá encaminhar a seguinte mensagem: “CONTRATO ASSINADO”, no whatsapp (61) 98184-2212.
O NUAM assinará o memorando e encaminhará o contrato para a assinatura da subsecretária;
A subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP) assinará o contrato do candidato;

2) Após a assinatura da Subsecretária, imprima 2 vias do memorando (assinadas pelo NUAM e pelo convocado) e 2 vias do contrato (assinado pela subsecretária e pelo convocado) e se apresente na gerência de pessoas da lotação designada (confirmar com o NUAM o local de apresentação);

Obs: Sugerimos que o convocado gere o pdf do contrato e do memorando, pois o processo será concluído na unidade e você perderá o acesso.
 

RECURSOS

O candidato terá prazo estabelecido em Edital de Resultado Preliminar para interpor recurso em caso de desconformidade com sua pontuação.

O candidato deverá enviar sua solicitação de recurso, por meio do Formulário de Recurso após resultado preliminar e encaminhá-lo ao endereço eletrônico: recursosesdf@gmail.com sob o título “Recurso: Processo Seletivo Simplificado Emergencial

CONTATOS DOS SETORES ENVOLVIDOS.

Gerência de Seleção – GESP: Para informações referentes a convocação, classificação ou qualquer tema relacionado ao Edital.
Telefone: (61) 3449-4197 ramal 1085
E-mail: gesp.sesdf@gmail.com

Núcleo de Admissão – NUAM: Conferência de documentação, confecção do contrato temporário e do memorando de apresentação e dúvidas sobre o peticionamento eletrônico.
Telefone: 3449-4207 /
(61) 98184-2212
E-mail: nuam.saudedf@gmail.com

Gerência de Protocolo Geral - GEPROG: Para informações sobre acesso externo ao SEI e respectivas liberações de acesso.
Telefone: (61) 3449-4197

Subsecretaria de Gestão de Pessoas
Telefone: (61) 3449-4189/4190/
(61) 99125-8771
E-mail: gabinetesugep@gmail.com

Para demais setores da Secretaria de Saúde, clique no link abaixo: