Contratos Temporários

Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de profissionais de saúde da carreira de Médico do Distrito Federal, da função pública temporária de Médico Generalista, mediante as condições estabelecidas no Edital Normativo nº 09 de 10 de março de 2025, publicado no DODF nº 24A de 10/03/2025, Conforme DODF Nº 89, 15 de maio de 2025 a entrega da documentação e assinatura do contrato será de: 15/05/2025 a 30/05/2025.

Atenção: Resultado final NÃO É CONVOCAÇÃO.
 

Antes de Realizar o proceddimento leia esta página atentamente até o fim!!!!

 

Antes de realizar o procedimento leia esta página atentamente até o fim!!!!

Os candidatos que forem APROVADOS e CONVOCADOS, devem seguir as seguintes instruções:

1. Procurar um médico para emissão de um Atestado de Saúde Física e Mental (emitido por médico da rede pública ou privada).
O atestado de saúde física e mental pode ser feito por um médico da escolha do(a) candidato(a). Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).

No caso de PCD, procurar o:
Núcleo de Segurança, Higiene e Medicina do trabalho - NSHMT
Contatos dos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde - SES-DF

2. Frisa-se que o GDF paga apenas através do Banco BRB por conta salário ou conta corrente.
a) Caso não tenha uma conta no BRB, deverá providenciar a abertura de conta salário ou conta corrente, em uma das agências do BRB (levar a publicação do DODF). O convocado deverá gerar um arquivo em formato .pdf ou .jpg. do espelho do aplicativo BRB com os dados da conta (constando o nome, número da agência e o número da conta);

b) Caso já tenha conta no BRB, deverá gerar um arquivo em formato .pdf ou .jpg do espelho do aplicativo BRB com os dados da conta (constando o nome, número da agência e o número da conta).

PETICIONAMENTOS
Deverão ser realizados 2 (dois) peticionamentos:
1) Peticionamento de acesso externo ao SEI/GDF e;
2) Peticionamento para entrega da documentação.
Obs: Para cadastrar os dois peticionamentos (peticionamento de acesso externo e peticionamento para entrega da documentação) deve-se usar o mesmo e-mail cadastrado no GOV.BR (recomendamos o acesso ao sistema em períodos de menor pico).

Importante reiterar que deve ser usado o mesmo e-mail cadastrado no GOVBR.

1.1). O peticionamento 1, para acesso externo, é necessário para que o(a) convocado(a) possa assinar eletronicamente o contrato temporário e o memorando de apresentação.

Obs: Os(a) servidores(a) que já são efetivos e irão acumular com o cargo temporário deverão fazer o acesso externo, pois assinarão como usuários externos.
1.2 ) LINK PARA O 1° PETICIONAMENTO: https://portalsei.df.gov.br/usuario-externo/ (Utilize preferencialmente o navegador Mozilla Firefox ou Chrome)
A) Realizar o passo 1.
B) No passo 2, preferencialmente selecione a opção de entrega eletrônica (no caso de entrega eletrônica, será gerado automaticamente um número de processo SEI no recibo, salvar o número);
No caso de entrega física, será necessário comparecer pessoalmente nas unidades setoriais de gestão do SEI/GDF mais próxima (será listado quando for essa a opção) ou na Secretaria de Saúde, na GEPROG, com a documentação em mãos, para a liberação do acesso externo ao SEI.

Localização do edifício PO700: SRTVN Quadra 701 Lote D, via google maps:https://maps.app.goo.gl/WKusH1QCyTcg3pPy8

 

Atenção! Esta etapa é indispensável para que seja possível a ASSINATURA DO CONTRATO.

Gerência de Protocolo Geral -GEPROG (Acesso externo- dúvidas e liberações)
Email: protocolo.geral@saude.df.gov.br
Telefone: (61) 3449-4197

 

Importante! O candidato deverá enviar TODA a documentação digitalizada em formato .pdf ou .jpg) dos certificados para pontuação no certame juntamente com os documentos listados na: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA ADMISSÃO.

Obs.: 1 arquivo p/ cada documento (antes de clicar no link abaixo: salvar os documentos listados acima antes de iniciar o peticionamento).

2.1) Peticionamento eletrônico (2º peticionamento) para o envio da documentação e confecção do contrato temporário e do memorando:

2.1.2 ) LINK PARA O 2° PETICIONAMENTO: https://sistemas.df.gov.br/sispe/login (Utilize preferencialmente o navegador Mozilla Firefox ou Chrome)
Preencha o Peticionamento abaixo apenas se tiver sido APROVADO(A) e CONVOCADO(A) no DODF e se pretende assumir o cargo;

2.2) PREENCHIMENTO DO PETICIONAMENTO:

Peticionamento


 

Caso não apareça o cabeçalho acima, clicar em Novo Peticionamento na parte superior da tela.


 

No campo “Selecione o órgão” selecionar SES-Secretaria de Estado e Saúde.
No campo "pesquisar" selecionar: temporário 


 

Caso haja alguma dúvida de como fazer o peticionamento, veja o vídeo até o fim. Vídeo do peticionamento para posse eletrônica
No campo “Pesquisar” digite temporária e selecione o link SES: Vídeo do peticionamento para posse eletrônica . 

LOTAÇÕES

As lotações são realizadas a critério da Administração Pública.


Para informações referentes a convocação, classificação ou qualquer tema relacionado ao Edital, procurar a GESP – GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO, SELEÇÃO E PROVIMENTO através do e-mail: gesp.sesdf@gmail.com ou ramal 1085.

ASSINATURA DO CONTRATO TEMPORÁRIO E DO MEMORANDO DE APRESENTAÇÃO

Após o peticionamento, o processo chega ao NUAM, que fará a conferência da documentação.
O NUAM entrará em contato com o convocado, por e-mail ou WhatsApp, para agendar o dia da assinatura do contrato e do memorando. Importante frisar que o dia da assinatura deverá ser o mesmo dia para o convocado se apresentar na gerência de pessoas da lotação (normalmente no mesmo local da lotação designada, verificar com o NUAM o local da apresentação).
O contrato e o memorando serão encaminhados, por e-mail, primeiramente para conferência dos dados e datas.

O contrato SOMENTE poderá ser assinado no dia designado nele, que será o mesmo dia que o convocado irá se apresentar, SENÃO SERÁ CONSIDERADO NULO.

No dia designado o convocado:
1) Assina o contrato e o memorando e deverá encaminhar a seguinte mensagem: “CONTRATO ASSINADO”, no whatsapp (61) 98184-2212.
O NUAM assinará o memorando e encaminhará o contrato para a assinatura da subsecretária;
A subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP) assinará o contrato do candidato;

2) Após a assinatura da Subsecretária, imprima 2 vias do memorando (assinadas pelo NUAM e pelo convocado) e 2 vias do contrato (assinado pela subsecretária e pelo convocado) e se apresente na gerência de pessoas da lotação designada (confirmar com o NUAM o local de apresentação);

Obs: Sugerimos que o convocado gere o pdf do contrato e do memorando, pois o processo será concluído na unidade e você perderá o acesso.
 

RECURSOS

O candidato terá prazo estabelecido em Edital de Resultado Preliminar para interpor recurso em caso de desconformidade com sua pontuação.

O candidato deverá enviar sua solicitação de recurso, por meio do Formulário de Recurso após resultado preliminar e encaminhá-lo ao endereço eletrônico: recursosesdf@gmail.com sob o título “Recurso: Processo Seletivo Simplificado Emergencial

CONTATOS DOS SETORES ENVOLVIDOS.
Gerência de Seleção – GESP: Para informações referentes a convocação, classificação ou qualquer tema relacionado ao Edital.
Telefone: (61) 3449-4197 ramal 1085
E-mail: gesp.sesdf@gmail.com

Núcleo de Admissão – NUAM: Conferência de documentação, confecção do contrato temporário e do memorando de apresentação e dúvidas sobre o peticionamento eletrônico.
Telefone: 3449-4207 /
(61) 98184-2212
E-mail: nuam.saudedf@gmail.com
Gerência de Protocolo Geral - GEPROG: Para informações sobre acesso externo ao SEI e respectivas liberações de acesso.
Telefone: (61) 3449-4197

Subsecretaria de Gestão de Pessoas
Telefone: (61) 3449-4189/4190/
(61) 99125-8771
E-mail: gabinetesugep@gmail.com
Para demais setores da Secretaria de Saúde, clique no link abaixo:

Para demais setores da Secretaria de Saúde, clique no link abaixo: