Farmácias

As farmácias da Rede Pública de Saúde possuem diferentes tipos de medicamentos, a depender da sua demanda e nível de atenção à saúde. As farmácias que atendem o público em geral são divididas em três tipos, sendo elas: farmácias das Unidades Básicas de Saúde, farmácias da atenção secundária (Policlínicas, CAPS, Farmácia Escola) e farmácias do componente especializado (conhecidas como “Farmácias de Alto Custo”). Além dessas, existem as farmácias hospitalares, que atendem pacientes internados, e as farmácias vivas, que manipulam medicamentos fitoterápicos. Para saber mais informações sobre cada tipo de farmácia, clique nos links abaixo.

 

A I Jornada de Farmácia Clínica e Cuidado Farmacêutico da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) - JFACC será realizada em Brasília, no Distrito Federal, de 7 a 9 de agosto de 2024 e tem como tema desta edição “O percurso do paciente e a sistematização de práticas no ambiente hospitalar”. O evento é direcionado principalmente aos farmacêuticos que desempenham suas atividades nos Núcleos de Farmácia Clínica dos hospitais da rede SES-DF (gestão direta ou indireta). O objetivo é promover o fortalecimento e o aprimoramento da Farmácia Clínica, além de fomentar a pesquisa e a disseminação de conhecimentos científicos na Rede de Saúde do DF, incluindo instituições conveniadas, como o Hospital Universitário de Brasília (HUB), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), o Instituto de Cardiologia e Transplante do DF (ICTDF) e os hospitais do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

Edital para Submissão de Relatos de Experiências da I Jornada de Farmácia Clínica e Cuidado Farmacêutico da SES/DF (JFACC)

 

 

 

Farmácias  das Unidades Básicas de Saúde (UBS) 


Farmácias da Atenção Secundária – Policlínicas, CAPS e Farmácia Escola

 


Farmácias do Componente Especializado (Farmácias de “Alto Custo”) 


Farmácias Vivas – Fitoterápicos 

Voltar