21/10/2021 às 18h40

Polícia Militar vai reforçar segurança nas unidades de saúde

Secretarias de saúde e de segurança pública vão reforçar ações integradas

HUMBERTO LEITE | EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA | DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

 

 

Após episódios de agressões contra servidores em unidades de saúde, a Polícia Militar deve reforçar a proteção em hospitais, UPAs e unidades básicas de saúde. O anúncio ocorreu hoje (21) durante entrevista coletiva com a presença do secretário de segurança pública, Júlio Danilo Souza Ferreira, e do secretário de saúde, general Manoel Pafiadache.

 

Haverá um canal direto de comunicação entre os chefes das unidades de saúde e as forças de segurança pública. "Isso vai trazer maior segurança para a população, para os nossos colaboradores, tenho certeza de que vai ser uma ação muito bem recebida", afirmou o secretário de saúde. "Certamente vamos ter uma diminuição muito grande nesses casos, apesar de serem poucos incidentes", completou.

 

Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública trabalha no planejamento das ações. "Há a necessidade de que a gente se conheça e que haja essa interação", explicou o secretário Júlio Ferreira, que ressaltou já haver um protocolo de atendimento com rondas, que devem ser intensificadas.

 

Na próxima semana, será apresentado um planejamento detalhado de como serão as ações. Todos os superintendes regionais de saúde e diretores de hospitais devem estar presentes para iniciar a operacionalização a nova metodologia de segurança.