Profissionais orientam foliões sobre doenças sexualmente transmissíveis
Profissionais orientam foliões sobre doenças sexualmente transmissíveis
Por Luana Lemes, da Agência Saúde DFAtendimento à imprensa:(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Preservativos serão distribuidos
A Secretaria de Saúde (SES/DF) se prepara para o carnaval 2014. Para este ano mais de dois milhões de preservativos serão distribuídos para a população e, também, para os sete blocos carnavalescos do Distrito Federal. Cerca de 100 mil camisinhas já foram distribuídas durante o desfile do bloco “Sovaco da Asa”, combinando saúde com diversão.
Esta é uma ação promovida pela Gerência de Doenças Sexualmente Transmissíveis (GEDST), da SES/DF, que vem intensificando campanhas para conscientizar a população do DF sobre o HIV/AIDS e outras DSTs como Sífilis, Hepatite B e C. Além disso, a secretaria quer que as pessoas se sintam estimuladas a procurar postos e centros de saúde para obter informações e preservativos, pois em apenas uma relação desprotegida é possível se infectar com uma dessas doenças.
A cada ano, 450 novos casos de AIDS são diagnosticados aqui no DF, colocando a capital federal no 25º lugar no ranking nacional. Nos últimos cinco anos, observou-se que a cada 100 mil habitantes, 18 estão infectados com a doença.
Quem quiser fazer parte dessa folia consciente, solicite os preservativos na Gerência de Doenças Sexualmente Transmissíveis (GEDST) e promova uma diversão com mais saúde para todos.
Serviço:
Telefone GEDST: 3322-1590
http://www.fiquesabendodf.com.br/site/