Regional do Bandeirante alerta para o perigo da dengue
Regional do Bandeirante alerta para o perigo da dengue
Ações são focadas no combate ao mosquito transmissor
Com a chegada do período de chuvas os profissionais de Saúde da Regional intensificaram as ações contra a dengue. O objetivo é diminuir ao máximo os focos do mosquito Aedes Aegypti informando a comunidade sobre o que deve ser feito para evitar que vasilhames ou outros objetos esquecidos sob a água da chuva se transformam em depósitos de larvas.
“Realizamos ações que tiveram início em agosto e culminaram agora, com a realização da 20ª Semana de Prevenção da Dengue, de 14 a 18 de outubro”, disse o coordenador geral de saúde da regional, Pedro Zancanaro, lembrando que foram feitas palestras e distribuição de material informativo tanto nas unidades básicas como em escolas, como o Centro de Ensino Fundamental 2 do Riacho Fundo I.
Todas as ações contra a dengue são programadas por representantes de diversos órgãos de governo, que compõe a “Geiplandengue”, que tem o próximo encontro marcado para o dia 31 de outubro, às 9h30, explica a representante do grupo na regional, Érika Dias de Carvalho.
Também no Riacho Fundo I, de 14 a 18 de outubro foram feitas inspeções domiciliares nas quadras QN 1 e QN 3. No Park Way, as ações foram concentradas na retirada de entulhos e moitas de bambus, feitas nos meses de agosto e setembro pela Administração do Park Way.
No Riacho Fundo II, as equipes do Programa Saúde da Família se concentraram na conscientização dos moradores por meio de palestras e visitas domiciliares nas quadras QN 5 A, QN5B, QN5C, QN9A e QN7E de 21 a 25 de outubro. Ainda no Riacho Fundo II, o tema dengue está sendo abordado nas salas de espera junto aos pacientes.
No Núcleo Bandeirante, a prevenção foi feita com distribuição de folhetos educativos e orientação aos pacientes que compareceram ao Centro de Saúde 2.
Arielce Haine