SAMU participa da programação Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito
SAMU participa da programação Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito
Por Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde DFAtendimento à Imprensa(61)3348-2547/2539 e 9862-9226
Noções de primeiros-socorros neste domingo, no Parque da Cidade
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Distrito Federal participará neste domingo (17), da programação que marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, das 10 às 17h. O evento é realizado pelo Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), com a parceria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF).
No estande do SAMU serão realizadas oficinas de noções básicas de primeiros-socorros e uma simulação de acidente carro x moto, com atendimentos a duas vítimas com trauma grave de face e Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), em função da ausência de uso do cinto de segurança e com fratura exposta na perna e TCE por não usar Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito
O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, - terceiro domingo de novembro - foi criado em 1993, pela Road Peace, uma organização de caridade do Reino Unido em prol das vítimas de acidentes rodoviários. Desde então a Road Peace, a Federação Europeia e as organizações parceiras, realizam essa paralisação em todo o mundo.
A comemoração pública se destina às vítimas e ao que ocorreu com elas para mostrar que o sofrimento é compartilhado, ainda que seja apenas em memória às vítimas.