Saúde está com cursos em andamento para capacitar servidores
Saúde está com cursos em andamento para capacitar servidores
São mais de 150 horas de aula ao longo dos meses de setembro e outubroCurso de Manejo do Sobrepeso e ObesidadeAlline Martins, da Agência SaúdeArte: Rafael Ottoni/Saúde-DF

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus) está oferecendo uma série de capacitações que acontecem entre setembro e outubro deste ano. São cerca de 150 horas destinadas a levar mais conhecimento aos profissionais de diversos setores e regiões de saúde da rede pública do Distrito Federal.
Na quarta-feira (4), profissionais de toda a secretaria participam do na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).
Profissionais da Vigilância Epidemiológica, da Atenção Primária e da Terciária participam, nos dias 17, 19, 24 e 26 de setembro, de treinamento sobre o Protocolo clínico e Diretrizes Terapêuticas de Sífilis. Eles serão divididos em duas turmas, com aulas também na Fepecs.
Um dos treinamentos já em curso é o de Síndrome Coronariana Aguda. A primeira unidade a receber a capacitação foi o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). No próximo dia 10 de setembro, profissionais de Enfermagem e médicos no Hospital da Região Leste (HRL) serão treinados. Em 17 de setembro será a vez dos servidores do Hospital Regional de Planaltina (HRPl) e, em 24 de setembro, os de Taguatinga.
A Oncologia Obstétrica, com atualização em Rastreamento e Fluxos da Secretaria de Saúde em Neoplasias Ginecológicas e Mama, está sendo o tema do debate entre enfermeiros e médicos da Atenção Primária desde 29 de agosto. Novos encontros ainda acontecerão nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro.
Também iniciado em agosto, o Curso de Capacitação do projeto Alimenta Aí Galerinha, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, vai capacitar profissionais de saúde e da área pedagógica. São 42 servidores, que terão aulas presenciais com discussão de diversos temas.
Para cada curso são destinadas cerca de 30 vagas. Para obter informações sobre as inscrições, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail cursos.eapsus@gmail.com ou pelo telefone 2017-2119, ramal 6851.