26/05/2022 às 15h50

Secretaria de Saúde nomeia 63 servidores efetivos

As vagas são em substituição aos candidatos que não tomaram posse nas chamadas anteriores

Jurana Lopes, da Agência Saúde-DF | Edição: Margareth Lourenço

Dentre as vagas, 48 são para enfermeiro da família e comunidade. Foto: Sandro Araújo - Agência Saúde-DF

A Secretaria de Saúde do DF nomeou 63 servidores efetivos do concurso público realizado em 2018. As vagas são para cargos de Especialistas em Saúde, da carreira de especialista em saúde pública do Distrito Federal e Enfermeiros. A publicação saiu no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (26).

“Tornamos sem efeito as nomeações dos candidatos que não tomaram posse e dessa forma, teremos 63 profissionais de saúde para reforçar o quadro de pessoal da Secretaria de Saúde. Nossa expectativa é preencher as vagas tornadas sem efeito, com esta nomeação”, explica o subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos.

Dentre as vagas, 48 são para enfermeiro da família e comunidade, 7 para técnico de laboratório – hematologia e hemoterapia, 4 para administrador, 2 para contador e 2 para analista de sistemas. Os nomeados têm até 30 dias para entregar a documentação necessária na Administração Central (ADMC) da Secretaria de Saúde e assinar a posse.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade do serviço em toda a rede pública de saúde do DF e prestar a melhor assistência ao paciente, sem deixá-lo desassistido", conclui.