Policlínica - Lago Sul

A Policlínica do Lago Sul funciona como unidade mista, ou seja, oferece serviços da Atenção Primária e da Atenção Secundária. É possível realizar consultas de pré-natal e puerpério, acompanhamento de crescimento e desenvolvimento infantil, acompanhamento de hipertensão, diabetes e outras doenças crônicas, atendimento de hanseníase e tuberculose, rastreamento de câncer de mama e de colo de útero, acompanhamento de saúde bucal, vacinação, curativos, além da retirada medicamentos básicos, fraldas e insumos.

Também são realizadas consultas ambulatoriais nas especialidades de clínica médica, ginecologia e pediatria. As consultas dessas especialidades são agendadas na própria unidade ou por e-mail: agen.retornogsas3@gmail.com. Já para as consultas de psiquiatria, homeopatia e infectologia necessitam de encaminhamento de outro serviço de saúde e são programadas pela Central de Regulação.

A Policlínica do Lago Sul não atende emergência, apenas com agendamentos.

A nível da Atenção Primária, a unidade é referência para as áreas sem cobertura de equipes da Estratégia Saúde da Família do Lago Sul e, provisoriamente, do Jardim Botânico, Itaipu e Altiplano Leste. Além disso, a Policlínica do Lago Sul atende apenas os pacientes que residem nas seguintes regiões administrativas: Cruzeiro Novo, Cruzeiro Velho, Plano Piloto, Lago Sul, Lago Norte, Noroeste, Varjão, Vila Planalto, Sudoeste, Vila Telebrasília e, provisoriamente, os residentes do Jardim Botânico e Altiplano Leste.

Para ser atendido, é necessário levar documento de identidade, cartão do SUS/SES, pedido médico, comprovante de residência e cartão de consulta.

Sala de Vacina

Atende a população em geral. O usuário deve levar o cartão de vacina e documento de identidade válido.
Horário: 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
    Vacina BCG: somente às quintas (manhã e tarde)
 

Atende apenas a população da área de cobertura. É preciso levar o pedido médico e documento de identificação válido.
Horário: terça e quinta, das 9h às 11h
 

A odontologia da Policlínica do Lago Sul atende em nível de Atenção Primária e apenas as pessoas da área de cobertura. É necessário apresentar documento de identificação válido.
Horário: 7h às 12h e 13h às 18h
 

Realiza a entrega de medicamentos, mediante apresentação de receituário médico da rede pública ou privada do Distrito Federal. É necessário apresentar também documento de identificação válido e o cartão do SUS e/ou número SES. A farmácia atende a população em geral. 

Horário:  2ª, 3ª e 5ª: 08hs às 12h e 14:00 às 17h;  4ª: 14h às 17h e 6ª: 08h às 12h (horário sujeito a alterações, em caso de dúvidas, ligar no número 2017-1968)
 

É o setor responsável por lançar solicitações de exames e consultas nos sistemas da Secretaria de Saúde e por confeccionar o cartão do SUS. Atende apenas a população da área de cobertura.

Grupo de diabéticos – reuniões todas as terças-feiras, às 14h
Tai Chi Chuan para iniciantes – todas as terças-feiras, das 17h às 18h
Tai Chi Chuan – terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30
Yoga para servidores – de segunda a quarta-feira, as 17h às 18h
 

Policlínica - Lago Sul

Endereço: SHIS QI 21/23 – Área Especial LT E – LAGO SUL – DF
Telefone: (61) 2017-1628
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos) de 7h às 12h e das 13h às 18h. Alguns setores possuem horário específico, como sala de vacina, teste do pezinho e farmácia.
Área de abrangência: Cruzeiro Novo e Cruzeiro Velho, Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Noroeste, Varjão, Vila Planalto, Sudoeste, Vila Telebrasília e, provisoriamente, Jardim Botânico e Altiplano Leste.
Prioridade de atendimento: a prioridade é dada nos termos da lei; mulheres idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, mulheres com crianças de colo, portadoras de necessidades especiais e as obesas.
Linhas de ônibus: partindo da área central do DF: linha 0.102 – Rodoviária do Plano Piloto/Aeroporto, linha: 0.111 - Rodoviária do Plano Piloto/Presídio Nacional (Papuda). Além de todas as linhas com acesso à Avenida Principal do Lago Sul
Acessibilidade: disponível em todos os acessos da unidade de saúde, existência de rampas em entradas, ponto de ônibus em frente a unidade
Estacionamento: para carros, motos e bicicletas no estacionamento externo disponível 24 horas e um estacionamento interno privativo para servidores