Passo a Passo

Etapas do atendimento

1º Registro da manifestação;

2º Encaminhamento ao órgão ou entidade responsável;

3º Análise da manifestação;

4º Registro da resposta definitiva ao cidadão.


Importante: Você pode acompanhar o andamento da demanda com o seu protocolo e senha de acesso. Ligue 162 ou clique aqui para acessar o Participa-DF!

Prazos de Atendimento

Resposta Preliminar com as primeiras providências adotadas: 10 dias corridos
Resposta Definitiva: 20 dias corridos

Obs: Exclusivamente para denúncias: poderá haver prorrogação por mais 20 dias, desde que devidamente justificada. A Ouvidoria-Geral fará a análise dos motivos e decidirá ou não pela prorrogação.

Em caso de indisponibilidade do sistema Participa-DF

Caso o sistema de ouvidoria Participa-DF esteja indisponível, o cidadão terá a sua manifestação registrada em formulário impresso e receberá o número do protocolo para acompanhamento assim que o sistema estiver funcionando corretamente.