Ações diárias da Vigilância Ambiental reforçam proteção contra a dengue
Ações diárias da Vigilância Ambiental reforçam proteção contra a dengue
Combate ao Aedes é feito permanentemente pelas equipes de saúdeAedes aegyptiLeandro Cipriano, da Agência SaúdeFotos: Breno Esaki e Geovana Albuquerque/Saúde DF
Ações diárias têm sido implementas pelas equipes de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde em diferentes pontos do Distrito Federal, para eliminar os focos do . O combate tem sido permanente, e em larga escala, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya.
Nesta quinta-feira (13), por exemplo, o Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho visitou o terreno de uma das delegacias da região administrativa. Devido ao período de chuvas, o objetivo foi analisar a possibilidade de focos em carros estacionados no local.
“O combate é permanente e a delegacia é um ponto estratégico monitorado com frequência pela equipe. O trabalho da Vigilância Ambiental é contínuo, e os monitoramentos são realizados com periodicidade, levando em consideração os dados epidemiológicos”, explicou o responsável pelo Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho, Roberto Cândido.
FORÇA-TAREFA – Mais ações estão em curso no DF. Uma nova força-tarefa será realizada no próximo sábado (15) para combater a proliferação do vetor transmissor da dengue. Desta vez, a mobilização será realizada nas regiões administrativas do Riacho Fundo I, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto e Arapoanga.
A última mobilização ocorreu no início de fevereiro, em Ceilândia, Pôr do Sol, Sol Nascente, Samambaia, Taguatinga e Brazlândia. Um total de 5.382 imóveis foram visitados por cerca de 700 militares do Corpo de Bombeiros.