Bancos de Leite do DF comemoram aumento de doações em maio
08/06/2020 às 11h29
Bancos de Leite do DF comemoram aumento de doações em maio
O DF conseguiu reduzir o déficit de 30%, que ocorria desde janeiroA Rede Brasileira de Bancos de Leite da Fiocruz/Ministério da Saúde ainda homenageou o programa do DF produzindo um vídeo comemorativo com a equipe e doadoras. O Distrito Federal é reconhecido como a Capital Brasileira dos Bancos de Leite Humano, sendo referência na forma de trabalhar a doação de leite para o Brasil e no âmbito mundial.
ÉRIKA BRAGANÇA, DA AGÊNCIA SAÚDE
Covid-19, toda a mobilização aconteceu de forma virtual e pela mídia off-line. Foram conferências nacionais on-line, lives com as unidades e eventos promovidos pelo aplicativo WhatsApp dos grupos de cada banco de leite nas regiões. A coordenadora da Rede de Bancos de Leite do Distrito Federal, Miriam Santos, agradece aos apoiadores e a rede de informações que aconteceu por meio das redes sociais. “A palavra é gratidão às mamães que atenderam ao nosso chamado. Não posso deixar de ampliar esse agradecimento a todos os servidores envolvidos nas nossas unidades e parceiros como o Corpo de Bombeiros do DF, Rotary Club e Lions Club, por exemplo. Temos ainda as diversas matérias produzidas pela nossa Assessoria de Comunicação que ajuda a pautar as emissoras, que prontamente atenderam ao nosso apelo. O nosso pedido ainda continua porque, em relação à queda em janeiro, ainda ficou um déficit de 5% e estamos correndo para zerar isso”, ressaltou Miriam.
REFORÇO - Este ano, o BLH, além do aumento na oferta do alimento ideal para os bebês, comemora a
doação de 14 carros exclusivos para o programa pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF. Mais de
mil camisetas para crianças foram distribuídas às mamães que fizeram a doação e eram ativas no mês de maio. Essa lembrança ocorreu graças a doação da Fábrica Social da Secretaria de Educação do DF.