Brazlândia informatiza escala de plantão dos médicos
Brazlândia informatiza escala de plantão dos médicos
Avanço importante no monitoramento dos serviços
A escala de plantão dos médicos que atendem no Pronto Socorro do Hospital Regional de Brazlândia está exposta em monitores LCD, instalados nas principais entradas do Hospital. "Ponto para o hospital pela excelente iniciativa", disse o técnico de Enfermagem Fabrício de Souza Silva, que reside em Anápolis e estava de passagem pelo HRBz.
Para ele, a exposição da escala melhora a conduta dos hospitais e facilita o trânsito dos pacientes, sem necessidade de ficar perguntando a um e outro. Para a equipe responsável pelo sistema informatizado, a tecnologia permitiu o cumprimento da Lei de Acesso à Informação ao substituir as escalas que eram impressas diariamente e afixadas uma a uma nos murais.
A informatização trouxe outro avanço importante no monitoramento dos serviços, permitindo que gestores da Secretaria de Saúde possam informar, a partir dos computadores remotos, muito mais do que a escala e a atividade dos servidores. Os dados disponíveis vão de detalhes de um atendimento, estoques de medicamentos, até o funcionamento dos consultórios e ocupação dos leitos.
Sheila Perrú