Cai primeira decisão judicial contra o IHBDF
Cai primeira decisão judicial contra o IHBDF

Juiz derruba liminar que suspendia eleição do conselho administrativo do Base
BRASÍLIA (21/9/17) – Decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal derrubou a liminar que pedia a suspensão da eleição dos servidores do Hospital de Base para o Conselho de Administração do Instituto Hospital de Base. O entendimento é de que não houve irregularidades ou ilegalidade no processo, iniciado em 26 de julho.
"A liminar versava sobre o pedido do Sindmédico [Sindicato dos Médicos do Distrito Federal] e o juiz havia deferido que suspendesse a ordem de serviço que regulamentava a eleição. No entanto, quando saiu a decisão, a eleição já havia ocorrido e o resultado já homologado e despachado ao gabinete, tudo feito dentro da legalidade. Sendo assim, não havia mais objeto", detalha o secretário adjunto de Gestão, Ismael Alexandrino.
ELEIÇÃO – Entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, os servidores do HBDF com cargo de nível superior apresentaram candidaturas. As eleições ocorreram nos dias 18 e 19 de agosto. O resultado foi divulgado em 21 de agosto. A lista é tríplice e foi enviado ao governador.
Segundo Ismael Alexandrino, até a próxima quarta-feira (27) os nomes dos escolhidos deverão ser publicados no Diário Oficial do DF.