Gerência de Odontologia capacita servidores em odontopediatria
Gerência de Odontologia capacita servidores em odontopediatria

Curso passará pelas sete regiões de saúde
BRASÍLIA (9/5/17) – A Gerência de Odontologia da Secretaria de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (8), o segundo curso de odontopediatria para cirurgiões dentistas da rede, em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde. Cerca de 30 profissionais da Região Oeste de Saúde (Ceilândia e Brazlândia) participam da capacitação até 26 de junho.
Nessa turma serão ofertadas aulas práticas (laboratório e clínica), além das teóricas. Foram convidados professores da Universidad de Brasília (UnB) e servidores da Secretaria de Saúde com destaque na área para ministrar o curso.
"O objetivo é aprimorar as competências dos cirurgiões dentistas da Secretaria de Saúde para o atendimento odontológico infantil, com base no Protocolo de Especialidades Odontológicas. Além disso, queremos conhecer a realidade de cada região, suas dificuldades, pontos positivos e trocar experiências que possam enriquecer e estimular uma nova abordagem odontológica da criança", destaca Juliana Grossi, da Gerência de Odontologia.
A intenção da gerência é percorrer as sete regiões de saúde. A primeira a receber o curso foi a Sudoeste, que contempla Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas. A previsão é de que a próxima turma inicie as aulas em 7 de agosto, provavelmente na Região de Saúde Norte.