Saúde realiza capacitação para aprimorar conhecimentos médicos
Saúde realiza capacitação para aprimorar conhecimentos médicos
São realizadas reuniões para o aprimoramento dos conhecimentos médicos
O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) realizou nesta quarta-feira (24), no Grande Auditório, a sétima discussão aberta de casos clínicos realizados no hospital com objetivo de aprimorar os conhecimentos médicos e os processos de trabalho.
De acordo com o orientador da discussão, que teve como tema o caso de uma grávida usuária de drogas, o neonatologista Paulo Margotto, o caso chamou atenção por a paciente ser usuária de drogas e portadora de sífilis e hepatite.
“Neste mês, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que cerca de 370 mil brasileiros de todas as idades usaram regularmente crack e similares. Essas drogas afetam bastante a saúde das pessoas, por isso acharam importante fazer o estudo desse caso”, comenta, Paulo Margotto.
O evento, aberto a todos os profissionais de saúde do HMIB, tem como intuito discutir temas importantes e capacitar os servidores. "Durante a sessão discutimos sobre insuficiência hepática, sífilis e crack. Essa troca de informação e ensino é muito importante para adquirirmos novos conhecimentos”, completa o neonatologista.
Ludmila Mendonça