Secretário de Saúde participa de sessão solene pelos 20 anos do Instituto Sabin
Secretário de Saúde participa de sessão solene pelos 20 anos do Instituto Sabin
Evento realizado na Câmara dos Deputados celebra a trajetória da instituição
Agência Saúde DF
Nesta quarta-feira (2), o secretário de Saúde, Juracy Lacerda, participou de sessão solene em celebração aos 20 anos do Instituto Sabin, na Câmara dos Deputados. Durante a homenagem, o gestor da pasta do Distrito Federal reforçou como um trabalho pautado em valores traz resultados significativos à sociedade.
“A partir do momento que a gente começa colocar o porquê nas nossas vidas, o porquê de nós estarmos ali prestando aquele atendimento, os nossos valores, o nosso engajamento e os nossos resultados se somam”, declarou Juracy Lacerda.
Além disso, relembrando a vivência como médico, contou alguns dos aprendizados que nortearam sua atuação como gestor posteriormente. “Me chamou atenção, que é um laboratório que você não fazia exame só por fazer. Tinha ali incrementado o porquê de fazer aquele exame, o porquê de entregar rápido, o porquê de ter aquelas pessoas motivadas em prol da terapêutica daquele paciente”, recordou o secretário de Saúde.

O Instituto Sabin foi fundado em 2005 com a finalidade de ampliar e institucionalizar as ações sociais já promovidas pelas fundadoras do Grupo Sabin. A instituição vem atuando na redução de desigualdades sociais, na melhoria da qualidade de vida e na transformação de comunidades, com iniciativas próprias, apoio a organizações sociais e fomento à inovação em impacto.
Uma das fundadoras, Janete Vaz, celebrou a trajetória percorrida e os objetivos da instituição. “Decidimos transformar valores familiares, ideais e sentimentos em espíritos de ajuda para fazer o bem. Ao longo dos 41 anos, estivemos construindo uma história inspiradora, que não é só nossa, mas de todos que acreditam, que sonharam e que caminham ao nosso lado”, declarou.
Atualmente, o instituto atua em 14 estados e no DF, investindo mais de R$ 66 milhões que beneficiaram mais de 2,5 milhões de pessoas e 1,4 mil organizações com propósito social. Ao todo, mais de 771 mil exames foram doados.
