Secretário de Saúde recebe representantes de familiares de pessoas privadas de liberdade
Secretário de Saúde recebe representantes de familiares de pessoas privadas de liberdade
Grupo solicita orientações técnicas da Pasta para retomar visitas com contato presencial
DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

Secretário da Saúde recebe representantes de familiares de pessoas privadas de liberdade. Foto: Tony Winston – Agência Saúde DF
O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, reuniu-se com representantes das famílias de pessoas privadas de liberdade nesta terça-feira (5). Os familiares solicitam da Pasta orientações técnicas a serem encaminhadas à Justiça para determinar a possibilidade de retomar visitas com contato presencial.
Pafiadache se disse solidário e compreensivo em relação às demandas dos parentes dos detentos. “É um cenário que nos preocupa e levaremos essa queixa ao comitê que avalia tecnicamente a situação”. O conselho se encontra normalmente às quintas-feiras pela manhã.
A representante dos 16 mil familiares visitantes, Nauira Ingrid da Silva Costa, 36 anos, disse ter saído satisfeita após a conversa com o secretário. “Fomos recebidos rapidamente e ele demonstrou atenção aos nossos pedidos”.
O secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Zancanaro, a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) e advogados de causas que envolvem direitos humanos também participaram do encontro.