Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/19 às 12h37 - Atualizado em 3/05/19 às 12h39

Serviço Social – Planaltina

O que o serviço social faz por você:

 

• Acolhimento, escuta qualificada e encaminhamentos necessários de acordo com a avaliação do Assistente Social;
• Atendimento a pacientes, familiares e acompanhantes, e por meio da busca espontânea;
• Orientações e encaminhamentos para a rede socioassistencial (segunda via de documentos de identificação, abrigamento, benefícios eventuais – tais como auxílio natalidade, auxílio vulnerabilidade e auxílio por morte, benefício de prestação continuada, entre outros);
• Orientações sobre direitos previdenciários e trabalhistas;
• Orientações e encaminhamentos para a rede de saúde, tanto para a atenção básica, como para atendimento psicossocial para pacientes em situação de violência, dependentes de álcool e/ou drogas e portadores de transtornos mentais (CAPS, Programa de Prevenção e Assistência a Situações de Violência – PAV);
• Encaminhamento para órgãos de defesa de direitos (Conselho Tutelar, Defensoria Pública, entre outros).

 

Requisitos:

• Ser paciente internado (e seus familiares), entretanto é aberto à comunidade em geral.

 

 

Documentação necessária:
• Para orientação, não é necessário documento de identificação;
• Para encaminhamentos, é ideal a apresentação de documento de identidade válido, entretanto não é restritivo. O usuário não deixará de ser encaminhado caso não possua o documento.

 

 

Formas de prestação do serviço:
• Comparecer ao Núcleo de Serviço Social (segunda sala ao lado da entrada da Administração do Hospital) de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h. O acolhimento é imediato e/ou por ordem de chegada.
• Telefone: (61)2017-1350 ramal 1219.