Carreta da Mulher atende moradoras de Planaltina pela 6ª vez
Carreta da Mulher atende moradoras de Planaltina pela 6ª vez
Na Unidade móvel são feitos 150 exames diariamente
Planaltina recebeu nesta semana, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que ficará estacionada até dia 31, na área central, ao lado da Administração da Cidade.
Segundo a coordenadora geral de saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, essa é a sexta vez que a carreta está na cidade. “Tivemos grandes sucessos e esperamos que as mulheres da comunidade do Rio Preto e das demais áreas rurais realizem todos os exames preventivos para a saúde. Estamos trabalhando muito para identificar e realizar as mamografias em mulheres com idades entre 50 e 69 anos, e com isso atingir as metas propostas pelo Programa da Carreta da Mulher”, diz.
Cada uma das quatro carretas da SES/DF disponibiliza diariamente 150 exames: 50 mamografias, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau).
Aldenira Alves, moradora de Planaltina, elogiou o serviço. “Eu precisava fazer esses exames e aqui eu fiz todos eles numa manhã, o atendimento foi ótimo”, afirma.
As unidades móveis contam com equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos. Cada carreta tem dois consultórios. Os exames e consultas são realizados entre 8h e 12h e 13h e 17h, de segunda à sexta. As senhas são distribuídas às 7h.
De acordo com o Gerente de Gestão de Atenção Primaria de Planaltina, Fábio de Sousa, as pessoas devem levar carteira de identidade, CPF e cartão do SUS.
Confira o roteiro das quatro Carretas da Mulher:
• Carreta 1 - Planaltina – até dia 31/01 - Ao lado da Administração Regional e em frente ao Módulo Esportivo
• Carreta 2 - Samambaia – até 31/01 - Ao lado da Clínica da Família, Qd 302, atrás da Cimfel.
• Carreta 3 - Ceilandia – até 31/01 - Ceilândia Norte – centro de Saúde nº 07 - EQNO 10 Área Especial D/E, Setor O (Ponto de referência - ao lado da Feira Permanente do Setor O)
• Carreta 4 - Entre os dias 13 e 31, a unidade estará em Ceilândia - Centro de Saúde nº 9 - EQNP 28/32 Área Especial 1, Módulos A, B, C, D - P Sul.
Maiores informações em www.carretadamulherdf.com.br