Tecnologia humaniza relação entre familiares e pacientes da Covid-19 em hospitais do DF
03/07/2020 às 16h08
Tecnologia humaniza relação entre familiares e pacientes da Covid-19 em hospitais do DF
Videochamadas e atendimento psicológico estão entre as opções para ajudar os pacientes durante a internação
GUILHERME PEREIRA, DA AGÊNCIA SAÚDE
agendamento ocorre pela internet. É necessário fazer um cadastro e, após esse procedimento, é possível agendar a televisita de acordo com as datas e horários disponíveis. O hospital foi inaugurado em maio de 2020 e dedica-se exclusivamente ao atendimento de pacientes com Covid-19 que estão com necessidade de internação. Já o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) criou uma central de atendimento à família dos pacientes internados por Covid-19 que passa informações e atualizações sobre o quadro de saúde. "A gente tem que se colocar nessa posição de ter empatia pelo paciente que está ali sozinho, vulnerável e fragilizado. Eles precisam de um apoio e seus acompanhantes precisam de informação”, afirma o diretor da unidade, Wendel Moreira.“ Em Ceilândia, o HRC desenvolveu um projeto semelhante. Por lá, uma central de atendimento por videochamadas já está quase finalizada. Um número de celular será disponibilizado para que esse contato possa ser feito. As demais unidades da rede pública fornecem um boletim diário com as informações do paciente.
PESSOA ÚNICA -