17/05/2018 às 14h47

População do Pôr do Sol, em Ceilândia, ganha UBS mais perto de casa

Solenidade de entrega da nova UBS 17, no P Sul, em Ceilândia - Foto: Matheus OliveiraUnidade também oferece atendimento odontológico - Foto: Matheus OliveiraTEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde

SUPORTE – SUSTENTÁVEL - As obras, ambientalmente responsáveis, contam com uma estrutura sustentável que possibilita a reutilização da água da chuva e um telhado pronto para receber placas fotovoltaicas.   O espaço recebeu o investimento de R$ 2,3 milhões, recursos do Ministério da Saúde e do Governo de Brasília.   SERVIÇOS – A UBS 17 oferece serviços fundamentais como atendimento médico, odontológico e de enfermagem, em todos os ciclos de vida, ofertando consultas em pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças, atendimento a pacientes crônicos, pequenos procedimentos cirúrgicos, imunização, com atendimento domiciliar   Também realiza coleta de exames laboratoriais, dispensação de medicamentos, bem como práticas integrativas e atendimento comunitário às demais necessidades, conforme perfil epidemiológico do território.  

NOVIDADES – Rodrigo Rollemberg anunciou na solenidade que mais cinco unidades básicas de saúde estão licitadas, e nas próximas semanas, será dada ordem de serviço para começar a construir uma UBS em Planaltina.   “As outras, em processo de licitação, estão no Paranoá Parque, Jardins Mangueiral, Vale do Amanhecer e no Buritizinho, que são comunidades que precisam muito da atenção primária”, disse.   Outra iniciativa também foi destacada pelo governador. “Nos próximos dias, estaremos publicando a nomeação de 200 pediatras para a rede pública de saúde do DF, além de dentistas e profissionais de saúde bucal”, informou.