Governo do Distrito Federal
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26/06/20 às 12h00 - Atualizado em 19/04/21 às 10h33

Policlínica de Planaltina – Gerência de Serviços de Atenção Secundária 02

Endereço: Área Especial entre Vias NS 01 WL04 Planaltina-DF
Telefone: (61) 2017-1350 Ramal: 1263; 1262 e 1286
E-mail: policlinica.norte.pl@gmail.com
Horário de atendimento: 07:00 às 12:00 e 13:00 às 18h – de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Prioridade de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e os obesos nos termos da lei.
Linhas de ônibus 
Acessibilidade: Disponível em todos os acessos da unidade de saúde.
Possui estacionamento externo para carros, motos e bicicletas.


O que a Policlínica de Planaltina faz por você:
● ATENDIMENTO AMBULATORIAL
• Geriatria;
• Endocrinologia;
• Cardiologia;
• Infectologia;
• Ginecologia;
• Obstetrícia (Pré-Natal de Alto Risco);
• Cirurgia Geral;
• Pequena Cirurgia;
• Pneumopediatria;
• Pediatria – Follow Up;
• Alergologia Pediátrica;
• Pediatria -Rastreamento Congênito HIV e Sífilis;
• Ostomias e Curativos de Alta Complexidade;
• Colposcopia;
• MAPA;
• Holter;
• Eletrocardiograma;
• Centro de Especialidades Odontológicas;
• Farmácia Especializada.


Requisitos
● Atendimento ambulatorial: todas as marcações de primeira consulta são feitas através das Unidades Básicas de Saúde. Os agendamentos são realizados pelo Sistema de Regulação da SES/DF ou pela Gerência Interna de Regulação da Região de Saúde Norte.
● Marcação de consulta retorno: Os retornos são agendados após a consulta inicial. Caso o paciente não tenha seu retorno agendado por algum motivo, deverá comparecer pessoalmente à Unidade, nos horários de 07:00 às 12:00h e das 13:00 às 18:00h, preferencialmente às quartas-feiras.

Documentos Necessários
● Primeira consulta: Documento de identificação válido, guia de consulta fornecida pelo profissional que está encaminhando ao especialista e Cartão Nacional do SUS;
● Consulta retorno: Cartão do SUS e SES.

Etapas
● O atendimento é feito por ordem de agendamento.
● O tempo médio de espera para a consulta é de aproximadamente 15 dias ou mais, dependendo da necessidade e da Especialidade.


Prazos
Os agendamentos são realizados de acordo com as vagas ofertadas mensalmente, grau de prioridade (Classificação de Risco: AZUL, VERDE, AMARELO E VERMELHO) e ordem cronológica da solicitação.


Normas e Regulamentações
DISTRITO FEDERAL. Secretaria de Estado de Saúde. Portaria nº 773, de 19 de julho de 2018. Estabelece as diretrizes e normas para organização da Atenção Ambulatorial Secundária. Diário Oficial do Distrito Federal, Brasília, DF,
2018.


CEPAV FLOR DE LIS – Núcleo de Prevenção e Assistência a Situações de Violência – Policlínica de Planaltina

 

Endereço: Área Especial Via W4 – Setor Hospitalar – CEP: 73310-010 –
Planaltina
Telefone: 61 – 2017 1352 / 61 – 99262 0729
E-mail: nupav.norte@gmail.com
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira de 7h às 12h e de 13h às
18h.
Prioridade de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e os obesos nos termos da lei.
Linhas de ônibus
Acessibilidade: Existe acessibilidade na entrada da frente da unidade
Possui estacionamento para carros, motos e bicicletas.

O que o CEPAV – FLOR DE LIS faz por você:
● Acolhe demandas de violência;
● Atendimento individual ou em grupo voltado para crianças, adolescentes e mulheres adultas relacionadas a violências física e sexual;
● Violência do tipo física, negligência ou maus tratos é feito o encaminhamento para a Rede;
● Busca ativa por telefone;
● Contato direto com Conselheiros de Saúde;
● Encaminhamentos para as Unidades Básicas de Saúde para dar continuidade ao atendimento.

Requisitos
● Pessoas que sofreram violência sexual ou física.

Documentação necessária
● Documento de identidade e/ou cartão do SUS.
OBS: A falta da documentação não impede o acolhimento inicial.

 

Etapas
● Acolhimento individual para avaliação do tipo de tratamento adequado ao caso;
● Terapia individual e/ou em grupo;
● Atendimentos individual ou em grupo com assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais ou enfermeiros;
● Encaminhamento para equipes de saúde em Unidades Básicas de Saúde.

 

Prazo
● Atendimento imediato.